Que tal um tour virtual pelo Paraná?

Publicidade

Em tempos de isolamento por causa do coronavírus, em que uma viagem para qualquer lugar do Estado, do País ou do mundo é desaconselhável, o momento pode ser de planejamento para quando a situação se normalizar. E, se você está em isolamento em casa, pode aproveitar esse tempo para pesquisar e conhecer virtualmente os destinos locais, nacionais e, porque não, internacional.

O governo do Paraná mantém uma página na internet que dá um panorama geral das cidades e atrativos turísticos do Estado. É só procurar pelo Viaje Paraná na internet (http://www.viajeparana.com/). Na página é possível pesquisar pelas cidades, por temas, festas, entre outros.
Parques temáticos, em sua maioria, estão fechados desde o decreto do governo do Estado, em meados de março. Mas, o tour virtual pode ser feito nas suas páginas na internet.

Da mesma forma, municípios que têm no turismo uma grande atividade, também mantêm sites estruturados sobre seus atrativos. O site das Cataratas do Iguaçu traz logo que aberta uma mensagem avisando que esté fechada para visitação desde 18 de março, mas ainda deixa em aberto a visualização dos principais atrativos.
Fora do Paraná, alguns destinos famosos no País promovem ações que levam o internauta a experimentar uma viagem sem sair de casa. A Prefeitura de Maceió, por exemplo, proporciona uma experiência do tipo. A campanha Maceió Até Você, a cargo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, permite acessar uma plataforma digital multimídia, onde é possível, além de percorrer os principais pontos turísticos da capital alagoana em vídeos 360º, montar roteiros e ouvir músicas de artistas da terra, entre outras atividades.

Iniciativa semelhante é desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. A partir de stories no perfil Descubra Pernambuco do Instagram, o interessado pode conhecer à distância as variadas praias do estado.

Fonte: Bem Paraná