Representantes das 14 IGRs do Paraná se encontram com o Governador eleito do Paraná

Publicidade

Representantes das 14 IGRs do Paraná, juntamente com o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, com o Governador eleito do Estado, Ratinho Junior. Os representantes do Seminário Mitos & Fatos, em Curitiba, apresentaram as principais questões para gestão 2019-2022, que fortalecerão o Turismo paranaense.

O evento teve, logo na sua abertura, um discurso inspirador do Presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.

“O Mitos & Fatos nasceu da vontade de debater assuntos relevantes para o cidadão e para o futuro do país”, disse. “Como diminuir a burocracia e a lentidão que impossibilitam o progresso? No agronegócio, o mesmo, quais são os desafios? Para a vontade de romper paradigmas, não basta aparecer apenas no mundo das ideias: é preciso enfrentar os modelos que já existem. É preciso ideias melhores, pois ideias melhores atraem pessoas melhores”.

Logo após, o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, falou sobre o grande potencial de crescimento do estado. “O futuro do Paraná interessa à indústria e a cada cidadão que, nessas eleições, depositaram seu voto”, refletiu.

Em seu discurso, o Governador eleito do Paraná, afirmou que é necessário trabalhar com criatividade e investir no turismo. “O turismo é a maneira mais barata de se gerar emprego no mundo”, disse. Também elogiou a Rede Jovem Pan e o Grupo RIC pela iniciativa em realizar a primeira edição paranaense do Fórum Mitos & Fatos. “Vamos precisar muito do Grupo RIC para ajudar a pensar o nosso estado e ser, obviamente, crítico ao nosso governo”, concluiu. O Governador eleito também afirmou que o Turismo será uma das prioridades de seu governo.

O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, discursou de forma enfática a favor dos investimentos no setor, e afirmou que o estado tem grande potencial turístico.

O evento terá três painéis, com os temas: Infraestrutura, Produtividade em Agronegócios e Turismo.