Representantes se reúnem para fortalecer Turismo paranaense

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (20/10), reuniram-se na Sociedade Rural de Maringá representantes de diversas entidades para discutirem o setor de Turismo M.I.C.E. A sigla significa Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras) e está a cada ano mais presente no Brasil e no mundo.

Entre os presentes: Jacob Mehl, presidente da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, diretora técnica da PRTUR, Patrícia Gusso, turismóloga da PRTUR, e Douglas Bácaro, assessor da entidade. Maria Iraclezia, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e da Sociedade Rural de Maringá, e Luiz Fernando, diretor de Turismo e Entretenimento de Maringá também participaram da ação, que ainda contou com a presença de representantes do trade: Michael Tamura (VQV Eventos) e Eduardo Peinado (Lettera Propaganda).

O encontro ressaltou as dificuldades que o setor está enfrentando neste momento, bem como ações para mitigar os impactos negativos. “Dialogamos sobre a importância do cadastramento das empresas no CADASTUR e dos ganhos que essa ação oferece às empresas cadastradas. Com a adesão das empresas, os turistas obtêm informações sobre os empreendimentos nos municípios. Esse é apenas um dos benefícios do cadastro atualizado. Além disso, o CADASTUR pode ser uma significativa ferramenta para estimular o desenvolvimento de políticas públicas para o Turismo”, afirma Patrícia Schiavoni, turismóloga e consultora técnica da RETUR, que esteve presente na reunião. Outro tema abordado foi o próximo mapeamento do Turismo, que terá início no segundo semestre de 2021.

Na sequência a equipe da Paraná Turismo seguirá para Umuarama, Porto Rico, Icaraíma, Guaíra, Cascavel e Maripá. As visitas visam fortalecer o apoio ao Turismo paranaense.