RETUR cumpre agenda em Curitiba nesta semana

Publicidade

Com o objetivo de fortalecer o turismo no Paraná, a Rede de Turismo Regional, em conjunto que diversas entidades do setor, está em Curitiba, nesta semana, para cumprir uma intensa agenda de reuniões.

Representada pela presidente da entidade, Wanda Pille, a RETUR estará presente na Reunião das Instâncias Regionais de Turismo do 2° semestre e no Fórum Paraná Turístico 2026.

AGENDA

No dia 27 e 28, a RETUR estará presente na Reunião das Instâncias Regionais de Turismo, que acontecerá na sede do SEBRAE. A ação terá como foco a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019; informações da Coordenação Nacional e Estadual do Programa de Regionalização do Turismo; Consulta jurídica das IGR’s;     Ações do SEBRAE para Governanças Regionais e Regiões; Atualização dos Planos Regionais e Planejamento 2019.

Logo após a Reunião das Instâncias Regionais de Turismo, acontecerá o Fórum Paraná Turístico 2026 – Pacto para um destino Inteligente, que reunirá as 14 IGRs do Paraná, trade e instituições voltadas ao turismo. O Fórum apresentará diversos painéis, com temas que passam desde os desafios da transformação digital no Turismo e Governança e Sustentabilidade, entre outros.

“Esses encontros estão sendo cruciais para o fortalecimento da Paraná Turismo e continuidade do Ministério do Turismo. Estamos lutando para valorizar um setor que não pode ser extinto. E é com muito diálogo que as coisas vão começar a tomar o rumo certo”, comenta a presidente da RETUR.

DEZEMBRO

Em dezembro, a Cepatur – Conselho Paranaense de Turismo – promoverá no dia 12 a última reunião de 2018. O encontro terá como objetivo a análise do cumprimento da Resolução 01/2017, que tratou da adesão dos municípios ao Programa de Regionalização do Turismo e respectivas medidas de aprimoramento operacional e institucional; Criação da Semana Estadual do Turismo, para comemoração dos 50 Anos do CEPATUR; Turismo Metropolitano, como alternativa de desenvolvimento econômico e encaminhamentos do Paraná Turístico. A RETUR estará presente como Conselheira da entidade.