Em Brasília, RETUR é apresentada como case de sucesso em gestão

Publicidade

Ontem (25/10), em Brasília, representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs) se reuniram para um encontro com o Ministério do Turismo. A reunião teve como objetivo o intercâmbio de conhecimento e parceria entre as instâncias de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

No encontro foram expostos vários direcionamentos do MTUR que podem fortalecer os trabalhos nos estados e regiões, pelas coordenações do FUNGETUR (Fundo Geral de Turismo), Atração de Investimentos, Cadastur, Fiscalização de Prestadores de Serviços, Planejamento Regional, Infraestrutura Turística, Eventos Turísticos e Prodetur, que agora atende também créditos para iniciativa privada. Também foram apresentados outros programas de apoio e portais que estão sendo estruturados para promoção do turismo nacional.

A reunião foi muito produtiva, sendo uma iniciativa de Ana Carla Moura, da Coordenação Geral do Mapeamento e Gestão Territorial do MTUR.

Durante o encontro, a RETUR foi apresentada como case de sucesso em gestão regional. Segundo Wanda Pille, presidente da entidade, a RETUR trabalha há 20 anos com foco nas pessoas e no que os municípios/região têm de melhor. “Além disso, o trabalho em rede favorece nosso desempenho, pois acreditamos que quem faz a diferença são as pessoas. Esse reconhecimento só é válido graças aos nossos parceiros, que acreditam na força do turismo para promover mudanças”.

Também presente em Brasília, o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes apresentou as estratégias e os avanços do Paraná e afirmou que essa proximidade das IGRs fortalece o turismo não apenas nas regiões, mas a nível nacional.