RETUR é destaque no ranking das IGR’s

Publicidade

A Paraná Turismo concluiu, em abril, uma pesquisa sobre a estrutura e funcionamento das Instâncias de Governanças das regiões turísticas do Paraná (IGR’s).

Na pesquisa, as 14 IGR’s foram classificadas em três categorias A – B – C. A RETUR se destacou na liderança da categoria A. Para Wanda Pille, Presidente da RETUR, o resultado “mostra o esforço da equipe da RETUR e seus consultores associados, das empresas parceiras e dos municípios conveniados”.

A RETUR completou 22 anos, com a filosofia de ser e atuar em Rede. Recentemente a entidade evoluiu para a estratégia “Somos Soluções em Rede”, que visa mobilizar lideranças proativas para encorajamento e empoderamento dos agentes do Turismo Regional.

O Paraná é referência para o Brasil, com o modelo organizacional adotado para a Rede de IGR’s. O formato, com figura jurídica, privilegia a iniciativa privada e o terceiro setor, para melhor interação representativa com os três níveis de governos e seus órgãos.

A RETUR presta serviços como IGR da região turística Corredores das Águas, polarizada por Maringá e diferenciada pelas Águas Doces de seus rios e lagos.