RETUR firma parceria com a Unicesumar

Publicidade

Entidades se unem para aumentar visibilidade de projetos turísticos da região

Ampliar e promover o turismo regional: esse é o foco da RETUR – Rede de Turismo Regional -, que desde 1998 vem atuando em prol do desenvolvimento do estado do Paraná. Já para 2018, a instituição aprimorou as plataformas de comunicação, visando promover novas experiências para aqueles que já conhecem ou que pretendem conhecer os atrativos turísticos da região.

Parceria

A Unicesumar está há 27 anos atuando no cenário educacional maringaense. Até hoje, mais de 70 mil pessoas saíram qualificadas para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico. A instituição de ensino tem certeza de que, junto a RETUR, é possível aumentar ainda mais a visibilidade dos projetos turísticos existentes em Maringá. “A cidade, mesmo sendo localizada no interior do Estado, oferece uma variedade de produtos culturais que podem ser facilmente desfrutados pelos turistas e pelos moradores. Além disso, a história revela uma verdadeira paixão pelo desenvolvimento, alçado nas tradições e com o olhar voltado para o futuro. Desde o planejamento até os detalhes das primeiras pessoas que descobriram as primeiras terras do que hoje é a nossa cidade. Maringá desponta no cenário nacional não somente como uma das melhores cidades para se viver, mas também como um polo regional de turismo e resgate de histórias e memórias”, afirma Randy Lucas Fusieger, analista de mídias digitais da Unicesumar.

Ao dar sua contribuição para o turismo regional, Fusieger afirma que a Unicesumar realiza numerosas ações durante todos os anos dentro e fora do campus universitário, com os patrocínios em eventos de grande porte, como o Festival Nipo Brasileiro, Expoingá e demais eventos que levam o nome da instituição. “Nós contamos, também, com o Museu UniCesumar da História de Maringá, inaugurado em outubro de 2011 e responsável por exposições que resgatam as tradições e a história da cidade. Trabalhamos para contar e conservar a história de Maringá e de seus pioneiros. É um museu multidinâmico que se alia a tecnologia para relatar o desenvolvimento da cidade desde o seu surgimento até os dias atuais, a partir de quatro unidades que se complementam.”

De acordo com Wanda Pille, presidente da Rede de Turismo Regional, outros 58 municípios – que correspondem a região Corredores das Águas, que congrega as microrregiões de Maringá, Umuarama e Paranavaí – fazem parte do Programa Nacional de Municipalização do Turismo, desenvolvido e coordenado pelo Ministério do Turismo e Paraná Turismo “Com esse alcance é possível apresentar o bem-estar, além das diversas opções de lazer, a milhares de pessoas que validam a qualidade do turismo regional do Paraná. Estamos extremamente satisfeitos com a contribuição da Unicesumar nesse panorama”, finaliza.