Retur lança modelo de programa de desenvolvimento no sudoeste do Paraná

Publicidade

Com o apoio técnico da RETUR, a Associação Comercial de Dois Vizinhos (ACEDV), através do Programa de Desenvolvimento DV 2030, marca hoje a assinatura do Protocolo de Cooperação Intermunicipal pelo Turismo.

A ação tem como objetivo a criação e organização do Núcleo Turístico de Vizinhanças, polarizado pelo município de Dois Vizinhos. O projeto é resultado de um ano de trabalho e conta com o apoio financeiro da Cooperativa Pioneira – CRESOL.

A assinatura está marcada para hoje (30/07) às 16h, no auditório da ACEDV/CDL.

Sobre o município

Pelo elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), Dois Vizinhos é considerada uma das 15 melhores cidades para se viver no Paraná. Contribuem para esse status, principalmente, os setores da indústria e da educação. Considerada a Capital Nacional do Frango, o município de mais de 40 mil habitantes, conta com o maior abate de frangos da América Latina e é sede da maior indústria do Sudoeste do Paraná, uma grande empresa do segmento da alimentação.

Além de gerar um dos maiores índices per capita do interior do estado, a força econômica também atrai para o município importantes instituições de ensino superior, públicas e privadas, de renome estadual e nacional.