Retur realiza, em Maringá, Reunião Igr Corredores das Águas

Publicidade

A reunião Igr Corredores das Águas, que aconteceu ontem (20/02), em Maringá, reuniu os Agentes de Desenvolvimento em Gestão Municipal e Agentes de Desenvolvimento em Negócios para alinhamento das ações locais e regionais. Com a presença dos representantes do noroeste do Paraná, a Retur tratou de diversos temas, entre eles: Modernização da Gestão Municipal, com Patrícia Mattos de Barros Schiavoni, Estratégias de Comunicação,  com a Danielle Corrêa (Agência Trevo), Formação de Rede, por Wanda Pille – presidente da entidade, e Gastronomia como recurso turístico com Janaína Leal.
Também na pauta estiveram assuntos sobre as Festividades em comemoração do Dia do Rio Ivaí (21 de abril), Encontro de Gestores Municipais (Curitiba) e Salão Paranaense do Turismo (Curitiba).

Para Wanda o encontro foi um sucesso, visto o aumento gradativo da participação dos representante da RETUR. “As distâncias são grandes, mas a disposição é maior ainda. Por vezes muitos quilômetros nos separam, mas nosso trabalho está fluindo cada vez mais. Com esse novo panorama, com equipe especializada e dedicada, conseguiremos ampliar a visibilidade das riquezas que cada município pode oferecer aos turistas”.

A ação também foi importante para gerar novas ideias, que vão de nomes de pratos típicos a caravanas para apresentação dos atrativos turísticos da região. O próximo Encontro Regional ficou agendado para 06 de março, em Maringá, o tema será “Turismo Religioso”.