RETUR realiza reunião de alinhamento em parceria com o Sebrae PR

Publicidade

Com o apoio da Fecomércio e Paraná Turismo, o Sebrae PR e a Rede de Turismo Regional (RETUR), representante da IGR Corredores das Águas, realizaram na noite desta quinta-feira (20), pelo Google Meet, o primeiro de uma série de encontros para a realização do Planejamento Estratégico da Instância de Governança Regional. Representantes da Região Corredores das Águas foram convidados para a ação. Quem conduziu a reunião foi Lidiane Kumpel Roque, consultora do Sebrae PR.

Representantes da Região Corredores das Águas foram convidados para a ação.

Segundo Wanda Pille, presidente da RETUR, é um momento extremamente importante para o turismo regional. “Ao convidarmos pessoas estratégicas para participarem da ação, temos como objetivo envolver todos no processo de fortalecimento da nossa IGR. É um processo que segue até outubro, então nossa expectativa é ter um planejamento bem estruturado e uma nova visão sobre a região e o turismo como um todo. Assim, teremos mais condições para desenvolver o turismo”.

Neste primeiro encontro, a mediadora desenvolveu a análise SWOT, que visa analisar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da IGR. “A análise oferece condições de desenvolver um plano de ação consistente”, afirmou Lidiane. Os próximos encontros serão para definir estratégias para o fortalecimento da Instância.