Reunião em Maringá para criação de Plano Estratégico de Turismo contará com a presença da RETUR

Publicidade

Convocada pela Diretoria de Turismo da Seide, reunião marcará dialogo para constituição da Câmara Técnica que participará da criação do Plano Estratégico de Turismo de Maringá. O encontro será realizado amanhã (30), às 8h30, no auditório da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), no Paço Municipal.

Entre as entidades que participarão da ação está a Rede de Turismo Regional (RETUR), representada pela presidente da entidade Wanda Pille, Convention & Visitors Bureau de Maringá, Conselho Municipal de Turismo, Associação Comercial, além de núcleos de segmentos que compõem o trade turístico. As instituições são reconhecidas pela forte presença na gestão do turismo em Maringá.

De acordo com Wanda Pille, o Plano Estratégico será uma grande ferramenta de fomento ao Turismo e servirá de modelo para os demais municípios da região. “É imprescindível compartilhar conhecimento e ideias que ajudem no desenvolvimento de todos os municípios. Esperamos contribuir fortemente na criação deste Plano, que promete alavancar novas conquistas à estrutura turística já existente”.

Resultado

O Plano Estratégico seguirá as orientações definidas pelos representantes durante a 1ª. Conferência Municipal de Turismo, realizada há três meses em Maringá. “Nesta reunião vamos estabelecer as estratégias para o fortalecimento da Instância de Governança (IGR) e também como orientar a estruturação das organizações nos diferentes níveis de atuação”, explica Luiz Fernando Neves, diretor de Turismo.

Luiz afirma que a Seide, por meio da Diretoria de Turismo, já desenvolve outras ações que foram definidas durante a Conferência de Turismo, entre elas a realização de um inventário das ofertas de Maringá no setor do turismo.