Roteiros, pousadas… Veja dicas do que fazer na região de Maringá e pelo Paraná

Publicidade

Viagens curtas e atividades ao ar livre são a opção do momento. Isso por causa da pandemia de coronavírus. Mas a região de Maringá e o Paraná são cheios de atrativos de lazer com roteiros e trilhas, atividades diferentes em pousadas, parques e hotéis fazenda.

Diante da nova realidade, famílias que pretendiam fazer viagens mais longas ou até mesmo para fora do País, acabaram procurando opções mais próximas de casa para saírem da rotina.

Com isso, destinos dentro do Paraná e as pousadas e hotéis fazenda da região de Maringá foram beneficiados. Dezembro já foi um mês de procura acima do esperado por esses estabelecimentos. E essa é a tendência até fevereiro. Segundo a presidente da Rede de Turismo Regional (Retur), Wanda Pille, a procura pela natureza e a segurança desses lugares é a justificativa dessa grande procura.

“Esses empreendimentos, como pousadas e hotéis fazenda, oferecem muitas atividades ao ar livre. A ocupação chega até 100%”, disse.

Assegurar as medidas sanitárias de prevenção é essencial para que os clientes se sintam à vontade nesses espaços.

“Além do reforço na limpeza e higiene, o distanciamento entre mesas e pessoas nos locais comuns e mais tempo entre a ocupação dos quartos foram adotados pelos locais para garantir a segurança. Acreditamos que além da procura pela natureza, os cuidados redobrados desses lugares é o que justifica essa grande procura. Realmente impressiona”, afirma.

GMC Online preparou uma lista de opções para viagens. Confira:

POUSADAS E PARQUES

Ody Park Aquático Resort Hotel

Foto: Ody Park/Facebook

O Ody Park Aquático Resort Hotel fica localizado em Iguaraçu, (25 km de Maringá).

O complexo reúne piscinas para todos os gostos: piscina de água quente, ofurô, tobobóia, lâmina d’água com atividades recreativas, bar molhado, rio lento com correnteza artificial, piscina de ondas e toboáguas.

O local também dispõe de quiosques e restaurantes. No resort há cerca de 65 apartamentos. Para mais informações, pode-se acessar o site ou ligar no (44) 3029-2727.

Itáytyba Ecoturismo

 
Foto: Itáytyba/Facebook

Itáytyba Ecoturismo fica localizado em Tibagi (270 km de Maringá). Há opções de trilhas e passeios como cavalgadas no lugar.

Além dos atrativos naturais, como o Rio Iapó e do Canyon Guartelá, o complexo dispõe de quadra esportiva, sala de jogos, sauna e piscinas aquecidas, brinquedoteca, alambique e museu paleontológico.

Mais informações podem ser obtidas no site e pelo telefone (42) 3012-9711.

Pousada Rancho Velho Oeste

 
Foto: Rancho Velho Oeste/Facebook

Na lista de pousadas está a Pousada Rancho Velho Oeste fica localizado a 25 km de Maringá, em Paiçandu. O lugar é especializado na criação de cavalos, bois e carneiros. Além disso, a estrutura oferece restaurante, piscina, lago para pesca, trilhas ecológicas, tirolesa e toboágua.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook ou pelo telefone (44) 99964-8542.

Salto Bandeirantes

 
Foto: Salto Bandeirantes/Facebook

O hotel fazenda Salto Bandeirantes fica localizado em Santa Fé (55 km de Maringá). As quedas do Rio Bandeirantes do Norte e as águas do riacho Água do Pito compõem o cenário do local.

O Salto Bandeirantes tem infraestrutura com restaurante, bar, varandas com redes, apartamentos, suítes com dois ambientes e suítes com banheira de hidromassagem.

O local também dispõe de piscinas adulto e infantil, piscina para biribol, quadra para esportes, churrasqueira, quiosques, área coberta com piscina aquecida, hidromassagem, academia e salão de jogos.

Informações sobre reservas e preços podem ser obtidas no site e pelo telefone (44) 3247-3295.

Hotel Fazenda Água Azul

 
Foto: Hotel Fazenda Água Azul/Facebook

Hotel Fazenda Água Azul fica localizado entre as cidades de Quinta do Sol e Fênix, (86 km de Maringá). A estrutura da fazenda de café Água Azul foi preservada para manter o ambiente rústico do local, que tem até um museu.

A estrutura dispõe de piscinas adulto e infantil, mirante com vista panorâmica e o lugar oferece passeios a cavalo e de charrete; caminhadas; pescaria em rios, lagos e córregos; além de cabo aéreo.

Mais informações pelo site e telefone (44) 3567-1010.

Pousada Fazendinha

Pousadas Fazendinha 
Foto: Pousada Fazendinha/Facebook

Fazendinha fica Campo Mourão (106 km de Maringá) e também está entre as opções de pousadas. O local tem três piscinas, sauna seca, adega, restaurante, parque infantil e áreas verdes. O lugar oferece gastronomia rural e trilhas ecológicas.

Mais informações podem ser obtidas no site e pelo telefone (44) 3523-2819.

Jurema Águas Quentes

 
Foto: Divulgação/Jurema Águas Quentes

Jurema Águas Quentes fica em Iretama (147 km de Maringá). Nas instalações há spa de relaxamento, parque aquático de águas quentes, restaurante e até anfiteatro. Além disso, são 8 categorias de apartamentos para acomodação.

Informações sobre reservas podem ser consultadas no site e pelo telefone (44) 3573-8100.

Terra Parque Eco Resort

 
Foto: Terra Parque Eco Resort/Facebook

Terra Parque Eco Resort fica localizado em Pirapozinho (159 km de Maringá). O parque aquático tem piscinas, toboágua, bar piscina e equipe especializada de monitores. O local também tem restaurante e vários tipos de acomodação.

Mais informações podem ser vistas no site e consultadas pelo telefone (18) 3902-6015.

Pousada Porto do Sol

 
Foto: Pousada Porto do Sol/Facebook

Pousada Porto do Sol fica em Porto Rico (173 km de Maringá). A estrutura oferece opções de recreação infantil, salão de convenções, além de serviços de marina e passeios de barco. A gastronomia é especializada em peixes e pratos típicos da região.

Mais informações podem ser obtidas no site e pelo telefone (44) 3427-1417.

TRILHAS

PICO PARANÁ

 
(Foto/Reprodução: Marlla Suellyn Zanis/Trilhando Montanhas)

Pico Paraná é uma formação rochosa localizada entre os municípios de Antonina e Campina Grande do Sul (519 km de Maringá), é a montanha mais alta da região Sul do Brasil. Com 1.877 metros de altitude, é formado por três cumes: Pico Paraná, União e Ibitirati. A trilha para chegar ao pico possui 8 quilômetros e pode ser feita em cerca de seis horas.

CÂNION GUARTELÁ

(Foto/Reprodução: Secretaria de Turismo de Tibagi)

Cânion Guartelá fica entre os municípios de Castro e Tibagi (253 km de Maringá), é o sexto maior cânion do mundo em extensão e o mais longo do Brasil. Distribuído em um trajeto de cerca de 30 km, o cânion está dentro do Parque Estadual do Guartelá.

O parque possui duas trilhas: uma com cerca de 5 km ida e volta, com caminhada de duas a três horas de duração e que pode ser autoguiada. A segunda trilha é um pouco mais extensa, é feita com acompanhamento de condutores e passa por mais pontos turísticos do parque.

MORRO DO ANHANGAVA

 
(Foto/Reprodução: Juliander Dziurza/BlogdeEscalada.com)

Morro do Anhangava fica localizado dentro do Parque Estadual Serra da Baitaca, em Quatro Barras (361 km de Maringá). É uma das montanhas mais populares do Paraná. A subida tem um tempo médio de duas horas de caminhada. São cerca de 1.420 metros. A região é muito utilizada para prática de voo livre, escalada, rapel, caminhadas e passeios a cavalo.

CAMINHO DO ITUPAVA

 

(Foto/Reprodução: Alma Livre Turismo)

Caminho do Itupava fica entre Quatro Barras e Morretes, no leste do Paranpá. É uma das trilhas históricas mais famosas do estado. A trilha possui um nível de dificuldade mais alto. O trajeto pode ser feito em cerca de 7 horas, em ritmo lento. O percurso é de aproximadamente 25 quilômetros. No trajeto, o caminho cruza a ferrovia Curitiba-Paranaguá em dois trechos.

MORRO DO ARAÇATUBA

Foto: Anderson Ferreira/AventureBox

Morro do Araçatuba fica em Tijucas do Sul (486 km de Maringá). Com 1.680 metros de altura, quando o tempo está aberto, é possível ver a Baía de Guaratuba e até um pouco do litoral catarinense. A duração do percurso é de aproximadamente quatro horas.

ROTEIROS

Circuito Italiano

 
Bosque da Uva | Foto: Marcio Fausto / Prefeitura de Colombo

Em Colombo (445 km de Maringá) o Circuito Italiano foi criado para preservar toda a riqueza da imigração italiana. Colombo também proporciona passeios por belas paisagens naturais. Grutas, vinículas e lagos, que estão entre os roteiros preferidos pelos visitantes.

Circuito Polônes-Ucraniano

 
Grupo Folclórico | Foto: Prefeitura de Mallet

circuito Polônes-Ucraniano, em Mallet, no Centro-Sul, permite contato com a cultura dos imigrantes europeus que colonizaram a região em 50 pontos turísticos. Muitas pessoas procuram São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, para fugir do agito da cidade.

Balsa Nova

 
Recando dos Papagaios – Foto: Daniel Snege (Instituto Purunã) / Prefeitura de Balsa Nova

Para quem procura descanso e contato com a natureza, Balsa Nova (410 km de Maringá) é um leque de opções. Visitantes e turistas dispõem de pousadas e campings que garantem tranquilidade, ótima gastronomia e atividades para todas as idades.

Com informações de Curitiba Cult, Rede de Turismo Regional e Agência Estadual de Notícias

IMPORTANTE: As regras de funcionamento de cada local pode sofrer alterações devido a publicação de decretos de enfrentamento à covid-19.

Fonte: GMC Online