São Jorge do Patrocínio segue com obras em prol do Turismo

Publicidade

O município de São Jorge do Patrocínio tem o privilégio de estar no território do Parque Nacional da Ilha Grande, sendo que 53% do território do município estão praticamente intocáveis por conta das leis ambientais de proteção do Parque Nacional da Ilha Grande. Meio Ambiente é assunto levado a sério em São Jorge do Patrocínio. São diversas atividades envolvendo estudantes e a comunidade como um todo. Ações que resultam em maior conscientização para importância de proteger a fauna e a flora e, assim, garantir a qualidade de vida desta e das gerações futuras.

Neste ano, mesmo em meio a pandemia, o município não cruzou os braços. Diversas obras estão em andamento, ou já foram executadas, visando melhorias importantes para munícipes e turistas.

Segundo Aline Resende, interlocutora do Mapa do Turismo na região, a troca de toda a sinalização de indicação do Parque de Ilha Grande, reforma dos quiosques e rampa da Praia de Pacaraí, e revitalização do Bosque Vivo, em parceira com o Sicredi, estão na lista de projetos. “Ainda existe um projeto para a construção de um portal na entrada da ciclovia do município e outro para revitalização da Praia de Paracaí, que o CORIPA está desenvolvendo”.

Revitalização do Bosque Vivo, em parceira com o Sicredi

Saiba mais sobre os atrativos

Parque Nacional da Ilha Grande

O Parque é um labirinto de canais, ilhas e lagoas, formado pelo Rio Paraná em uma área de 78.875 hectares, as maiores atrações são suas belezas cênicas. A vegetação da planície conta com mais de 450 espécies identificadas, essa vegetação abriga espécies raras. O ecossistema também abriga animais silvestres ameaçados de extinção. A diversidade de fauna e flora costuma ser comparada ao Pantanal Matogrossense.

Praia de Pacaraí

Às margens dos rios Paraná e Paracaí está a Praia do Paracaí, onde visitantes têm uma bela vista da área de preservação. O local é porta de entrada do Parque Nacional de Ilha Grande.

Reforma dos quiosques e rampa da Praia de Pacaraí