São Manoel do Paraná completa 30 anos neste domingo

Publicidade

O dia 13 de setembro, domingo, será motivo de celebração aos munícipes de São Manoel do Paraná, afinal não é todo dia que se chega a tão sonha casa dos 30 anos. O distrito de Indianópolis foi denominado município em 1990. O nome do município homenageia São Manoel, conhecido como Santo da paciência.

Festividades

No ano passado, os 29 anos de emancipação política e administrativa da cidade, com pouco mais de dois mil habitantes, foi comemorada em grande estilo. Uma semana de festa marcou o aniversário, com direito a extensa agenda artística, eventos culturais e inaugurações. Durante as celebrações, também foi dado início a 9ª Cavalgada Ecológica, que, além do passeio, oferece moda de viola e costela ao fogo de chão. A ação se consolidou com uma das principais da região.

Foto: Prefeitura de São Manoel do Paraná

Turismo

O clima do município é de tranquilidade, uma paz que a gente só encontra lá. Em cada canto há um lugar gostoso para acolher. A natureza faz morada em São Manoel do Parará, prova disso são os principais atrativos que desenham o turismo da região. Cachoeira do rio dos Índios, Reserva Particular do Patrimônio Natural – Caraguatatiba da Divisa -, Lagoa Preta e Recanto Porteira Velha estão entre os protagonistas. “São Manoel do Paraná é aquele lugar que a gente vai e não quer ir embora. O povo é receptivo, os lugares encantadores. Uma paz sem igual. As riquezas da região Corredores das Águas potencializam o turismo do Paraná. Somos realmente fortes em atrativos e estrutura”, declara Wanda Pille, presidente da RETUR.

O acesso a São Manoel do Paraná se dá pelas rodovias BR-376, BR-277 e PR-082. O aeroporto mais próximo fica a 170 km, em Maringá. A distância até Curitiba é de 542 km.

Foto Capa: Anderson Theodoro