Terra Rica recebe 2ª edição do Rachão da Balsa

Publicidade

Tudo começou em 2018, quando alguns amigos, apaixonados por ciclismo, se juntaram para criar o Grupo de Ciclismo Canela Louco. Acostumados a irem em eventos de cicloturismo, os participantes decidiram “partir para algo com mais adrenalina”. Foi assim que, no ano passado, surgiu o Rachão da Balsa, uma competição que se tornou parte essencial do calendário de eventos de Terra Rica.

O nome, pouco peculiar, faz referência ao trajeto da prova, que passa pela Balsa que faz a ligação para Euclides da Cunha Pta., passando também por alguns pontos turísticos da cidade, como as prainhas, pesqueiros e por paisagens maravilhosas a beira do rio Paranapanema.

Novidades

A primeira edição foi marcada por reunir dezenas de amigos e conhecidos, 80 pessoas interessadas em fomentar o cicloturismo da região. Já a segunda edição, com data marcada para 22 de março, terá como novidade a divisão de categorias por idade, masculino e feminino.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla. A concentração será na Associação Servidores Municipais de Terra Rica (ASSEMTER). A largada será realizada no Cemitério Municipal.