Turismo de Verê prepara 2ª Caminhada Internacional na Natureza

Publicidade

Imagine caminhar entre árvores, as margens do Rio Chopim, andar entre açudes, passar por uma ponte pênsil, ouvindo canto de pássaros, poder fotografar diferentes aves, ovelhas e cavalos e ainda fazer um pedido na árvore dos desejos… será assim o percurso da 2ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Águas do Verê, que está sendo organizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura para o dia 23 de setembro.

As inscrições estão disponíveis no site ecobooking.com.br no valor de R$ 10,00 o que inclui o direito a toda infraestrutura de apoio, pontos de hidratação e a sinalização do trajeto. O ponto de saída e de chegada será no Termas Águas do Verê. O café e o almoço no termas são opcionais e terão preço promocional no pacote por R$ 55,00.

No ano passado, o evento reuniu 234 pessoas de 19 cidades diferentes. Os participantes terão a oportunidade de optar entre dois percursos, um mais curto com cerca de 5km e o outro com cerca de 12km.

O trajeto sai da estrutura principal do termas em direção ao sítio do complexo, onde passa pelo lago das pontes e segue em direção a Fazenda das Águas. Passando entre ovelhas, bois e vacas de corte, numa trilha as margens do Rio Chopim adentrando um potreiro, o passeio tem parada obrigatória na Árvore dos Desejos: a planta tem seu tronco curvo e segundo a lenda, quem faz um pedido e passa por ele, o desejo é realizado. “O percurso deste ano é parecido com o do ano passado, mas teremos novidades para que os caminhantes aproveitem ao máximo a natureza exuberante de Verê”, afirmou Rosangela Rebonato, Diretora de Turismo de Verê.

O evento conta com o apoio da ASR (Associação das Senhoras de Rotarianos) e outras entidades e grupos da sociedade civil organizada. Mais informações diretamente no departamento de turismo ou pelo telefone (46) 3535-1195 e (46) 9 9922-9580.