Turismo Religioso será tema de Fórum Paranaense

Publicidade

As inscrições seguem abertas e a expectativa é de reunir cerca de 200 profissionais

Com o intuito de congregar os municípios e demais atores do segmento religioso, Curitiba receberá nos dias 18 e 19 de outubro o 1º Fórum Paranaense de Turismo Religioso.

O encontro é uma ação idealizada pela Comissão Estadual de Turismo Religioso, Assintec, Fecomércio Paraná, Governo do Estado do Paraná e Cepatur, contando com o apoio de Sebrae Paraná, ABAV-PR, Curitiba Conventions & Visitors Bureau e ABEOC Brasil PR.

A programação do evento conta com palestras sobre turismo inter-religioso no Paraná, a estruturação de destinos neste segmento especializado e turismo católico. Também estão programados painéis sobre cases de sucesso da Rota do Rosário, Lunardelli, Prudentópolis, Curitiba Católica e inter-religiosa, mostrando estratégias de eventos e promoção, além de uma mesa redonda, discutindo as iniciativas e oportunidades do turismo religioso. O evento também conta com dois roteiros de visitas técnicas em Curitiba e uma viagem técnica para Prudentópolis, por adesão, no final de semana seguinte ao evento (dias 20 e 21/10).

Atualmente o Paraná possui 25% de seus atrativos no segmento do Turismo Religioso, com Santuários, Rotas e ícones que destacam e mostram a fé do povo Paranaense, fato que impulsiona discussões. “O segmento ainda perde pelas informalidades, por não planejarem o organizarem esse nicho que tanto enriquece a cultura e o desenvolvimento local”, afirma Wanda Pille, presidente da RETUR.

A inscrições para o 1º Fórum Paranaense de Turismo Religioso podem ser realizadas no link https://goo.gl/ZBJLsJ

A dez dias do evento, os organizadores comemoram ficar mais próxima a meta de reunir 200 profissionais.