Unespar apresentará propostas para cursos em Loanda

Publicidade

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início à construção dos seus primeiros cursos tecnólogos. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), juntamente com a recém nomeada Comissão de elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos tecnólogos da Unespar, realizou no dia 07/02, em Paranavaí, a reunião inicial para discutir a criação e implantação dos novos cursos.

Os três cursos em discussão são nas áreas de agroecologia, turismo e produção industrial e foram apresentados como demanda dos municípios da região de Loanda, cidade que fica a 80 quilômetros de Paranavaí e onde os cursos serão desenvolvidos.

Conforme explica Maria Simone Jacomini Novak, pró-reitora da Prograd, o próximo passo será dado pela Comissão. Formada por membros da Unespar e da Comunidade da Região de Loanda, ela é responsável pela elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos (PPCs). A previsão é que os PPCs tramitem para deliberação nos conselhos superiores da universidade ainda no primeiro semestre de 2020.

Fonte: Unespar