UNWTO promove webinar com autoridades do Turismo das Américas

Publicidade

Nessa quinta-feira, (27) de agosto, às 11h, será realizado mais um webinar da World Tourism Organization (UNWTO) , dessa vez, um dos convidados é o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, que representará o Ministério do Turismo (MTur), onde participará do debate cujo tema central é: “Investimento em Turismo: chave para a retomada das Américas”, que é principais dos principais pilares à medida que construímos o futuro do turismo mais sustentável e inovador nesta região.

A UNWTO vem realizando uma série de webinários com autoridades dos cinco continentes, visando discutir a retomada do Turismo pós Covid-19. Dessa vez o Continente a ser debatido será as Américas.

O evento será transmitido no canal da UNWTO no Youtube.

Sobre a OMT

A Organização Mundial do Turismo (OMT) é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível.

Como organização internacional líder no campo do turismo, a OMT promove o turismo como um motor de crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental e oferece liderança e apoio ao setor no avanço do conhecimento e nas políticas de turismo em todo o mundo. Também incentiva a implementação do Código Global de Ética do Turismo, para maximizar a contribuição socioeconômica do turismo, minimizando seus possíveis impactos negativos, e está empenhada em promover o turismo como um instrumento para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), voltados para a redução da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável. Além disso, gera conhecimento de mercado, promove políticas e instrumentos de turismo competitivos e sustentáveis, promove a educação e o treinamento em turismo e trabalha para tornar o turismo uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento por meio de projetos de assistência técnica em mais de 100 países ao redor do mundo.

Fonte: Alelontra